FLÁVIA GONZALEZ LEITE RETORNA AO CARGO DE PROCURADORA-CHEFE DO MPC


A procuradora Flávia Gonzalez Leite assumiu, nesta quarta-feira (10), a chefia do Ministério Público de Contas (MPC) para o biênio 2023/2024. Flávia Gonzalez substitui o procurador Jairo Cavalcanti Vieira, que comandou o MPC no biênio 2021/2022.


O processo que resultou na escolha de Flávia Gonzalez Leite para chefiar o MPC começou com o envio ao Poder Executivo de lista tríplice formada por integrantes do órgão, que atua junto ao TCE. O governador do Estado, Carlos Brandão, escolheu a procuradora como nova chefe do órgão. Com isso, o procurador Jairo Cavalcanti passa a ocupar o cargo de Corregedor, e Douglas Paulo da Silva deixa a Supervisão de Acórdãos e vai para a vice-procuradoria, enquanto o procurador Paulo Araújo vai para a Supex

Durante a cerimônia de posse, realizada em Sessão Extraordinária do TCE/MA presidida pelo conselheiro Marcelo Tavares, o procurador Jairo Cavalcanti Vieira, em sua fala de transmissão do cargo, agradeceu a todos os integrantes da corte o apoio recebido durante sua gestão e felicitou a nova procuradora-chefe. “Agradeço ao pleno pela convivência, aos meus colegas que foram muito importantes e desejo sucesso à dra. Flávia, ensejando e solidarizando força e firmeza na liderança da nossa instituição”, disse.

Em seu discurso, Flávia Gonzalez agradeceu a todos pela oportunidade de exercer a chefia do órgão pela segunda vez e prometeu continuar a desenvolver ações que permitam ao MPC cumprir suas atribuições constitucionais de forma ágil e segura. Contando com a presença dos três outros membros do MPC e dos demais integrantes do Pleno na sessão, a nova procuradora-chefe destacou a confiança dos pares e a colaboração permanente com os conselheiros, fazendo em seguida a leitura formal do Termo de Compromisso.


Após, o juramento, a procuradora fez uso da palavra. “É com grande alegria e entusiasmo que assumo pela segunda vez a chefia do Ministério Público de Contas, no momento em que comemoramos seus 16 anos de existência. Plenamente ciente da minha missão e da enorme responsabilidade como única mulher a compor este órgão, garanto que meu intuito é, e sempre foi, contribuir para o controle externo do nosso estado, desprovida de qualquer vaidade. Agradeço a Deus, primeiramente, pedindo humildade e sabedoria. Destaco também as servidoras e servidores desta casa, sem os quais nosso trabalho não seria possível. Agradeço ainda ao governador pela valorização da mulher e por ter respeitado a alternância de poder neste MPC”, afirmou.

Finalizando a sessão extraordinária, o presidente do TCE, conselheiro Marcelo Tavares, fez uma pequena fala: “Quero saudar e agradecer ao procurador. Jairo Cavalcanti pela contribuição e desejar à procuradora chefe o mesmo êxito. Todos conhecemos suas qualidades, como competência, compromisso e dedicação. Tenho certeza de que teremos um biênio de bons resultados”.

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários