ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EMPOSSA O GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO E O VICE FELIPE CAMARÃO


A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã deste domingo (1º), a sessão solene de compromisso e posse do governador Carlos Brandão (PSB) e do vice Felipe Camarão (PT), eleitos no dia 2 de outubro de 2022.


O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu a solenidade, realizada no Plenário Nagib Haickel, na presença de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade. 

A cerimônia contou também com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA), desembargador Paulo Velten; do procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau; do defensor geral do Estado, Gabriel Furtado, além de deputados, prefeitos e vereadores de diversos municípios.


Logo no início da sessão solene, após a leitura da ata do dia, Carlos Brandão e Felipe Camarão proferiram palavras de juramento à Constituição do Estado e assinaram o livro de posse. Em seguida, o deputado Othelino Neto os declarou empossados nos cargos de governador e vice-governador do Maranhão. 

Ao proferir seu discurso na tribuna, o governador Carlos Brandão anunciou que educação e geração de emprego e renda serão prioridades de seu governo. Ele foi enfático ao frisar que fará um governo de continuidade. 

“Vamos fazer muito, como já começamos a fazer. Só de abril para cá, entregamos 68 Restaurantes Populares; pelo Trabalho Jovem, criamos cinco mil novas vagas de estágio; e emitimos mais de três mil títulos de terra, atendendo a mais de cinco mil famílias, em uma área de 122 mil hectares”, destacou Brandão. 

Ele acrescentou que o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 45 milhões na recuperação da balneabilidade das praias da capital maranhense; está ampliando a conexão aérea, com vôos comerciais regulares para o aeroporto de Barreirinhas, além de ter vôos ligando São Luís a Miami e, em breve, também para Lisboa. 

Ao fazer um balanço de sua gestão, iniciada em abril de 2022 com a renúncia do então governador Flávio Dino, que na época saiu candidato ao Senado da República, Brandão fez uma espécie de prestação de contas, assinalando que o Portal da Transparência do Poder Executivo do Maranhão obteve nota A na avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) sendo que, pela primeira vez, recebeu a pontuação máxima, ou seja, 100% em todos os indicadores avaliados. 

“Além disso, fizemos o maior São João de nossa história e um Natal que espalhou encantamento e solidariedade por todo o Maranhão; e implantamos o curso de Medicina na Uema. Enfim, foram tantos avanços e sabemos que, em relação a 2023, é normal que as pessoas tenham expectativas altas, principalmente sobre as mudanças que ele pode trazer. Mas as nossas são realistas, baseadas em um trabalho bem planejado, que valorizará o servidor, a modernização da máquina pública, a inovação tecnológica e administrativa, sempre em prol da qualidade de vida de nossa gente”, ressaltou.






Por: Agência Assembleia

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários