Na manhã desta sexta-feira (30) aconteceu o lançamento da “Operação Réveillon 2023” na Secretaria de Segurança Pública do Estado, que tem como finalidade garantir um fim de ano tranquilo as famílias maranhenses.
Estiveram presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Silvio Leite; o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; o tenente-coronel Protázio que representou o comandante-geral da Polícia Militar (PMMA), coronel Emerson Bezerra; a perita geral, Anne Kelly Bastos; o diretor administrativo cel. Francisco Caetano que representou o diretor-geral do DETRAN, Hewerton Pereira e do major Onildo Sampaio que também representou o comandante do CTA, Luís Magno.
Com objetivo de integrar os trabalhos e oferecer um Réveillon com tranquilidade e conforto à sociedade maranhense, os órgãos das forças de segurança pública do Estado do Maranhão, planejaram uma operação como forma de intensificar e potencializar a segurança dos maranhenses, bem como, um trabalho conjunto montado e batizado como “Operação Lei Seca” e “Operação Praia Segura”, compostas pelo trabalho da Polícia Militar, Corpo de Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Detran e Perícia Oficial.
Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, cel. Silvio Leite, destacou sobre campanha educativa no trânsito, a utilização de drones em toda orla marítima de São Luís e de 04 helicópteros que irão realizar o trabalho de patrulhamento por 24hs, além das patrulhas da Polícia Civil e Militar que irão garantir a segurança dos bairros da capital e do interior do estado.
Ainda segundo o Cel. Silvio Leite, a população maranhense contará com o plantão reforçado da Perícia Oficial que também vai garantir atendimento ao público por 24hs no instituto Médico Legal (IML), Instituto de Criminalística (ICRIM), Instituto de identificação (IDENT) e Instituto Laboratorial de Analise Forense (ILAF).
A Polícia Civil terá a participação do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Grupo de Resposta Tática (GRT) que irão realizar o patrulhamento com apoio da Polícia Militar, além de uma delegacia móvel que estará à disposição da sociedade maranhense na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa – SHPP.
Publicidade:
0 Comentários