ENTREVISTA | Procon fiscaliza postos de combustíveis de Pedreiras e Trizidela do Vale


Uma operação idealizada pelo Procon nessa manhã de terça feira (28), irá fiscalizar os postos de combustíveis de Pedreiras e Trizidela do Vale - MA.

O órgão recebeu várias denúncias com relação ao aumento da gasolina e diesel e resolveu fiscalizar. A Força Tarefa  conta com o apoio das Policias Civil e  Militar, O.A.B. Ordem dos Advogados do Brasil Sub-seção Pedreiras e Corpo de Bombeiros.

 Wallison Sousa Diretor do Procon, destacou o objetivo da Força Tarefa. “ Nós recebemos denúncias com relação ao preço abusivo dos combustíveis e vamos participar dessa ação com os órgãos  presentes. Vamos buscar o melhor pro nosso consumidor pra mostrar q estamos na ativa defendendo os seus direitos.” Disse ele.

Participa da operação também o  Corpo de Bombeiros. O Major Machado destacou que a  Força Tarefa visa transmitir segurança com relação  a comercialização dos produtos derivados de petróleo e  checar se o estabelecimento  está em dia conforme a lei vigente. “ Muitas vezes é comum o proprietário ter a notícia do aumento do combustível e ainda está com uma nota fiscal em que ele comprou com um valor antigo, então ele atribui automaticamente o valor do aumento que aconteceu  recentemente. “ Frisou Major Machado.

Segundo ainda a Força Tarefa,  se for constatado alguma irregularidade em algum posto de combustível, o proprietário sofrerá as sanções da lei,  será notificado,  multado e poderá responder por crime.

Texto: Carlinhos Filho

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários