EDUCAÇÃO | Escola estadual é reinaugurada, em Lima Campos


Na manhã desta quarta-feira (15), o governo do estado entregou aos limacampenses a escola estadual Centro de Ensino Newton Bello totalmente reformada através do programa Escola Digna.


A solenidade de entrega das novas e modernas instalações se deu no pátio da escola, com presença do governador em exercício do Maranhão, desembargador Paulo Velten, prefeita de Lima Campos Dirce Prazeres, vice-prefeito Vicente Neto, vereadores, secretários, trabalhadores da Educação, alunos, pais e comunidade em geral.

Governo do Maranhão investiu recursos na ordem de R$ 728.307,03, que possibilitaram a execução dos serviços de alvenarias e divisórias, coberturas, forro PVC, revestimento cerâmico, pavimentação, esquadrias e ferragens, mármores e granitos, louças e metais, pintura geral, climatização, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, entre outros serviços.

A escola possui 06 salas de aula, sala da secretaria/diretoria, midiateca secretaria/diretoria, cozinha, despensa, banheiros, área verde, pátio coberto, entre outros espaços e com a reforma abrigará confortavelmente 525 estudantes do ensino médio nos três turnos.

O governador em exercício, Paulo Velten, apresentou otimismo, durante a inauguração da escola. “Quando você tem determinação, disposição de ânimo, boa-fé, construindo pensamento positivo todos os dias: eu posso, eu quero, eu consigo, quando você reúne essa vontade de potência, com uma estrutura fabulosa com esta [escola] e com um corpo de professores também comprometidos com esse processo, nós temos uma revolução silenciosa se operando, e é nisso que devemos acreditar”, enfatizou Velten.

A secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva, conversou com estudantes e expressou a felicidade pelo momento vivido. “É um enorme prazer estar aqui com vocês. E saber que estão felizes, nos enche de orgulho. É esse o maior objetivo: qualificar os espaços, mas também fazer com que os alunos aprendam mais, para que sejam felizes. Eu ganhei o dia hoje, vendo essas caras alegres recebendo a escola. Parabéns! O compromisso do governo Carlos Brandão é melhorar ainda mais a infraestrutura dos espaços educacionais e a qualidade do ensino ofertado aos jovens maranhenses para que possam transformar suas vidas”, proferiu.

O estudante Júlio César Barbosa, de 17 anos, agradeceu o Governo do Estado pela reforma do prédio escolar que agora oferece mais conforto e condições adequadas para a prática do ensino. “Agradeço a Deus e o Governo do Estado por ter realizado essa reforma, pois antes a escola não tinha estrutura adequada para receber os alunos, e hoje recebemos uma escola climatizada, com todas as condições para a prática de nossas atividades”, exprimiu.

O professor de Sociologia, Yunng Sousa, destacou a importância da reforma do prédio escolar para garantir condições adequadas para o desenvolvimento da educação. “É muito importante essa reforma para a comunidade, estudantes e professores. O Governo do Estado entrega o prédio escolar em melhores condições de acesso, equipamentos e também de uma estrutura adequada para o desenvolvimento da educação de nossos jovens, estudantes e da nossa comunidade”, proferiu.

“A reforma da escola chegou, uma transformação que tanto esperávamos e acredito que todos estão felizes porque não necessitávamos de um ambiente agradável para estudar. Agora temos uma escola reformada, climatizada e pronta para receber todos nós estudantes. Agradeço o governo pelo novo espaço escolar e pelo que faz pela nossa educação”, exprimiu Ingrede Silva Raposo, 17 anos, estudante do CE Newton Bello

Homenagem

A Midiateca recebeu o nome de Francisca Francelino, uma homenagem do Governo do Estado à professora que prestou relevantes serviços ao CE Newton Bello desde 1981 e faleceu em 2010. O irmão da homenageada, Joaquim Francelino Neto, agradeceu a reverência e disse estar muito feliz pelo reconhecimento.

“Essa homenagem a nossa irmã, Francisca Francelino, conhecida como professora Francisquinha, é para nossa família muito importante. Ficamos felizes pela oportunidade que a escola teve para homenagear a minha irmã. Agradecemos muito pelo reconhecimento e acreditamos que a professora Franscisquinha merecia essa homenagem”, afirmou.










Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários