EDUCAÇÃO | Estudantes do Curso de Direito conhecem o Fórum de Pedreiras


Na manhã da última terça feira (22), alunos do primeiro período do Curso de Direito da Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco (FEMAF) fizeram uma visita guiada ao Fórum “Desembargador Araújo Neto”, da Comarca de Pedreiras - MA.


Os estudantes foram recebidos pelo juiz Arthur Gustavo Nascimento, diretor do fórum, que guiou a visita nas dependências do Fórum e informou sobre a competência de cada vara, como funciona a tramitação processual e os procedimentos de migração dos autos em papel para o ambiente virtual do Sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje). 

A ação foi realizada por meio de parceria entre a FEMAF com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Pedreiras - e o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

O presidente da subseção da OAB, Eduardo Ferro, professor da faculdade, falou palavras de incentivo aos calouros e explicou o papel da Ordem e da advocacia no contexto das atividades jurídicas. Também participou da visita a coordenadora do curso de Direito da FEMAF, a advogada e professora Bianca Vieira, que agradeceu em nome da instituição o acolhimento aos calouros e reforçou a parceria entre as instituições.

A estudante Adriele Santana, 21 anos, quer ser delegada de polícia. Para ela, a visita proporcionou a reflexão sobre a importância dos estágios para os alunos identificarem a profissão em que querem atuar, como também aprender, de forma prática, conhecimentos sobre as áreas do Direito. 

“Nós visitamos algumas salas e debatemos sobre dúvidas dos alunos. O debate foi bem produtivo! Espero que tenhamos mais oportunidades para explorar e que a nossa instituição consiga nos levar em mais ambientes assim. O curso é muito teórico e passeios e experiências como essa vão alimentar nosso amor pela área", disse.



Publicidade:




Postar um comentário

0 Comentários