ENTREVISTA | Criminosos clonam perfis no Instagram para aplicar golpes em Pedreiras


Criminosos não param de ''inovar''. Depois da clonagem do WhatsApp, clonagem de anúncios no Marketplace do Facebook e clonagem de anúncios nas páginas OLX, agora clonam perfis no Instagram para aplicar golpes.


Na última segunda-feira (22), várias pessoas se dirigiram à 14ª Delegacia Regional de Pedreiras para registrar boletim de ocorrência sobre este crime. Todos navegavam pela mídia social Instagram, quando receberam mensagens no privado de conhecidos pedindo ajuda em dinheiro.

Movidos pelo gesto de transferir uma quantia para os seus "colegas", muitas vítimas fizeram transferência via Pix. Entretanto, somente depois de efetuar o depósito é que elas verificaram que os perfis eram falsos.

Semelhante ao "golpe do Pix" no Whatsapp, os criminosos clonaram o perfil do Instagram de pessoas conhecidas da vítima para realizar o estelionato.

Os dados usados para a transferência do dinheiro, números de telefone e outros dados foram anexados ao registro da ocorrência, foram encaminhados ao banco e à Delegacia de Polícia Civil para ser iniciada as investigações.

Texto: Carlinhos Filho

Publicidade:



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Autenticação de dois fatores não funciona.
    A melhor forma é o número cadastrado ser no CPF de um parente, se for no do dono do perfil logo eles conseguem todas as informações em sites que tem vazamentos do sistema único de saúde clonam o chip e redefine a senha.

    ResponderExcluir