Várias pontes de madeira em estradas vicinais estão em péssimas condições no município de Pedreiras - MA, o problema grave tem prejudicado o transporte escolar, ocasionando risco de acidentes não só para os alunos, mas para quem utiliza as pontes em situação precária.

Vídeos gravados por pessoas revoltadas mostram a gravidade do problema. O primeiro vídeo mostra um ônibus escolar atolado em um desvio, devido o motorista não ter se arriscado passar sobre a ponte em péssimas condições. O flagrante ocorreu na última quinta-feira (07), na estrada que dá acesso ao povoado Eira, o cidadão que gravou o vídeo, solicita a presença da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, para que ela resolva o problema. Veja o vídeo:


O segundo caso aconteceu por volta do meio-dia de hoje, na estrada vicinal de acesso aos  povoados Guanabar e Centro do Meio 02. Segundo informações, um ônibus que fazia o transporte escolar acabou ficando pendurado em uma ponte de madeira, o veículo quase tombou, ficando preso na estrutura da ponte. A situação preocupante também foi filmada por estudantes, que estão indignados com a precariedade das pontes. Veja o segundo vídeo:





Veja também: