Foto: Ilustrativa 

A Polícia Civil do Maranhão, na manhã da última sexta-feira (10), em uma ação que visava dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra uma empresa provedora de sinal de internet, Araçagi Net Telecom, investigada em um esquema criminosos de furtos de equipamentos de transmissão de Internet de diversos provedores das operadoras Tvn, Oi, Vivo e outras na região metropolitana de São Luís.


As investigações do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC), apontaram suspeitas de que funcionários da Araçagi Net Telecom, a luz do dia, estariam subindo na rede de posteamento e subtraindo equipamentos de Telecom, como caixas OLT’s, roteadores wi-fi, cabos de fibra óptica e Cobre, baterias estacionarias de gel de propriedade dos provedores concorrentes.

Durante as buscas no interior da empresa, os policiais civis encontraram diversos equipamentos de Telecom, alguns ainda com a logomarca, a exemplo de roteadores wi-fi e cabos de fibra da empresa Oi e ONU (Unidades Optica de Rede) da Empresa Tvn. Além disso no veículo da empresa e em outros cômodos do estabelecimento Telecom foram apreendidos equipamentos furtados e receptados.

Na ocasião, o proprietário da empresa não soube explicar a procedência lícita dos equipamentos, justificando que alguns dos equipamentos havia adquirido através de sites de venda, sendo dada voz de prisão em flagrante delito, por crime de Receptação. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o empresário foi recolhido a Penitenciaria de Pedrinhas, onde deverá permanecer preso a disposição do Juízo Criminal.

Fonte: PCMA 

Publicidade: