Equatorial Maranhão emite nota sobre Jovem que morreu eletrocutado em Santo Antônio dos Lopes


A empresa Equatorial Energia, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo território maranhense, emitiu uma nota em resposta a morte do jovem Mateus 
Souza Brito, ocorrida no povoado Serra do Capim, zona rural de Santo Antônio dos Lopes - MA.

O jovem veio a óbito quando trabalhava com uma roçadeira no momento do acontecido. De acordo com as informações, Mateus tocou em um fio de alta tenção da rede elétrica que estava solto entre a vegetação, o jovem não resistiu a descarga elétrica, e veio a óbito de imediato.

Um primo de Mateus também sofreu uma descarga elétrica ao tentar socorre-lo. Porém foi socorrido e levado a uma UBS para receber atendimento médico e está fora de perigo de morte. Veja abaixo a nota na íntegra enviada ao Blog RICARDO FARIAS:

NOTA

A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na última quarta-feira (08) no povoado Serra do Capim — zona rural de Santo Antônio dos Lopes —, e lamenta profundamente a situação que vitimou o jovem Mateus Souza Brito, que realizava o corte de uma árvore no local.

Segundo informações coletadas no local, foi identificada uma rede clandestina ligada de forma irregular à rede da Equatorial, com cabo de alta tensão fora dos padrões de segurança. O cabo estava tocando na árvore que a vítima teve contato, provocando uma descarga elétrica.

Por fim, a Equatorial Maranhão alerta à população sobre os cuidados com a rede elétrica e destaca que vem realizando constantemente campanhas de segurança a fim de esclarecer à população sobre a prevenção de acidentes como, construções próximas da rede, podas de árvores e distância segura da rede elétrica.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários