Polícia Federal destrói plantação de maconha em terras indígenas no Maranhão


A Policia Federal deflagrou, no período de 26 a 30 de agosto 2021, na terra indígena de Araribóia, localizada nas proximidades de Arame - MA, a Operação Hefesto, quando foram erradicados mais de 12.000 (doze mil) pés, 5.500 (cinco mil e quinhentas) mudas de cannabis sativa nas terras indígenas de Araribóia; toda a substância entorpecente encontrada, cerca de 4 (quatro) toneladas, fora devidamente incinerada.


A operação também tem como escopo firmar a presença do Estado na região, diminuindo, por conseguinte, os índices de violência e aumentando a sensação de segurança da população indígena.

Para deflagração da Hefesto a Policia Federal empregou cerca de 40 (quarenta) policiais, além de servidores da FUNAI e da Força Nacional.

A ação contou ainda com apoio logístico do Exército Brasileiro - EB, o qual se deu por intermédio do 50 BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) de Imperatriz - MA, bem como do apoio aéreo: eis que foram empregados dois helicópteros daquela instituição.

A operação foi denominada HEFESTO em alusão a deus grego do fogo, que é a mistura de gases a altas temperaturas, necessária para incineração do plantio de Maconha.







Publicidade:




Postar um comentário

0 Comentários