SEGURANÇA PÚBLICA | Governador Flávio Dino realiza entrega de 122 viaturas novas às forças policiais do Maranhão


Com o objetivo de reforçar as ações dos órgãos de segurança pública no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizou, na manhã desta segunda-feira (19), a entrega de 122 novas viaturas às forças policiais do Maranhão.


O evento, realizado na Praça Maria Aragão, contou com a participação do Governador Flávio Dino, do Secretário da SSP, Jefferson Portela, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto, do Diretor Geral do Detran, Francisco Nagib, do Perito Geral da Perícia Oficial, Miguel Alves, além de Prefeitos dos municípios contemplados, dente outras autoridades políticas.

Dos 122 veículos cedidos, 71 foram destinados à polícia militar e 51 foram distribuídos entre a Polícia Civil e a Perícia Oficial de Natureza Criminal. Todas as viaturas, do tipo pickup, são adaptadas com cela de isolamento e rádio comunicadores para reforçar as instituições de segurança no enfrentamento à violência no Estado.

No total, 63 municípios foram contemplados, entre eles Açailândia, Água Doce do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Amarante do Maranhão, Araioses, Arame, Arari, Bacabal, Bacuri, Balsas, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Barreirinhas, Brejo, Buriticupu, Cândido Mendes, Carolina, Carutapera, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Pedreiras e Esperantinópolis.

Em sua fala, o Governador Flávio Dino comentou sobre a entrega dessas viaturas aos municípios.

“Essas viaturas foram entregues segundo critérios técnicos e abrange a polícia militar, a polícia civil, o CTA, a Perícia Oficial de modo que teremos uma polícia mais presente, mais eficiente para combater a criminalidade em todas as regiões do Maranhão”.

Já o Secretário Jefferson Portela, confirmou sobre a compra de mais viaturas e também sobre a entrega de motocicletas às forças policiais.

“É um reforço importante porque nos permite equipar os órgãos policiais, que poderão realizar de forma mais eficaz as ações de segurança pública. No total, já entregamos mais de 1.200 viaturas novas e o Governador já autorizou a compra de mais 100 desses veículos. Também nos próximos dias iremos entregar mais 212 novas motocicletas para as unidades operacionais das forças policiais”, afirmou.

A entrega das viaturas faz parte de uma série ações implementadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública, que consiste também na reforma e construção de novas delegacias e sede dos batalhões, além do aparelhamento dos órgãos com equipamentos novos.





Texto: Renato Costa/Ascom-SSP
Fotos: Nilson Figueiredo.

Publicidade:




Postar um comentário

0 Comentários