Vinicius Louro propõe inclusão de trabalhadores autônomos na prioridade das vacinas em todo o estado


O deputado estadual Vinicius Louro (PL) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma indicação para que os trabalhadores autônomos sejam inclusos na lista prioritária de vacinação em todo o estado.

O pedido foi encaminhado ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Saúde Carlos Lula.

Na proposição, o deputado Vinicius Louro pede a inclusão dos grupos de trabalhadores autônomos sendo eles vendedores ambulantes, vendedores de miudezas, feirantes, diaristas, costureiras, magarefes, encanadores, pintores, faxineiros, pedreiros, eletricistas, pois os mesmos estão diariamente em contato com pessoas e expostos a ambientes de fácil contágio do coronavírus, que pode ocasionar em aumento no número de casos de infecção ou de óbitos.

"É de grande importância que priorizemos estas classes de trabalhadores na aplicação das vacinas, para que possam exercer suas atividades já imunizados. Após muitos pedidos de vários municípios, reconhecemos essa extrema necessidade por questões de saúde, economia local e sobrevivência", declarou o deputado Vinicius Louro.

O deputado reitera o pedido para o governador e secretário de Saúde. "Peço ao governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula, sensibilidade quanto ao nosso pedido, pensando na saúde dessas pessoas que trabalham noite e dia em meio a pandemia para garantir o sustento de seus lares, espero ser atendido o quanto antes", finalizou o parlamentar.

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários