Um indivíduo identificado como
Francisco Viana da Silva, vulgo "Mineirinho", 28 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar acusado de furto, ameaça, desobediência e resistência à prisão.

O caso ocorreu na tarde do último domingo (06), por volta das 15h, na rua José Bezerra, centro de Lima Campos - MA. Segundo informações, os policiais militares abordaram o acusado, que já é conhecido da guarnição pela prática de diversos delitos no município, sendo encontrado no bolso do mesmo o aparelho celular que tinha sido furtado de um senhor de 71 anos de idade, um carregador e uma arma branca na cintura do indivíduo (faca).


Durante a abordagem, o acusado deu informações desencontradas sobre a procedência dos objetos. Diante do fato, a guarnição solicitou a "Mineirinho" que fosse com os policiais militares até a residência do proprietário do aparelho, para confirmar as informações repassadas.

Quando um dos componentes da guarnição de serviço desembarcou da viatura, o acusado empreendeu fuga em via pública, adentrando em uma residência e pulando diversos quintais. As guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, iniciaram a perseguição ao acusado, onde com o apoio de populares foram repassadas informações sobre seu paradeiro.

Após uma longa busca por diversas ruas e residências, o acusado foi localizado no interior de uma casa, quando foi dada voz de prisão ao indivíduo. "Mineirinho" resistiu à prisão, na fuga por diversos matagais. 

Na tentativa de despistar as guarnições, o acusado furtou várias roupas e calçados nos quintais por onde passou. "Mineirinho" foi entregue na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, para que fossem tomadas as medidas cabíveis quanto ao caso.

Publicidade: