Na tarde da última terça-feira (01), no auditório do 19º BPM, presidida pelo coronel Honório, comandante do policiamento do interior, foi realizada a reunião de alinhamento e operacionalização do 39º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Lago da Pedra, que terá o tenente-coronel, Duarte como primeiro comandante.


Na oportunidade, compareceram ainda os comandantes dos Batalhões das cidades de Barra do Corda e Presidente Dutra, que passarão a contar em suas circunscrições com as cidades de São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra e Joselândia.

Por fim, foi oficialmente estabelecida a nova área de atuação do 19º BPM, que antes contava com 14 municípios, passando agora a atender as cidades de Pedreiras (sede), Lima Campos, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Poção de Pedras e Esperantinópolis, sendo esse redimensionamento estratégico e operacional viabilizado em razão do projeto apresentado pelo comandante do 19º BPM tenente-coronel Miguel e da aprovação do secretário de segurança pública, Dr. Jefferson Portela, possibilitando assim a melhor distribuição e consequente atuação da PMMA na região do Médio Mearim.