Vinicius Louro repercute PL que pede inclusão de assistentes sociais e bancários na lista prioritária de vacina conta Covid-19


O deputado estadual Vinicius Louro (PL), durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (12), repercutiu sobre seu Projeto de Lei que pede inclusão de algumas categorias de serviços essenciais na lista prioritária de vacina contra a Covid-19.


Entre os grupos de profissionais estão garis, pessoas com deficiência e comorbidades, assistentes sociais, motoristas e cobradores de ônibus e bancários no âmbito do estado do Maranhão. Vinicius Louro informou que algumas das categorias citadas no projeto já estão sendo vacinadas, como motoristas e cobradores de coletivos, pessoas com deficiência e comorbidades e profissionais da limpeza pública.


“Eu só tenho a agradecer, pois foi um Projeto de Lei em que demos entrada nesta Casa para que se tornasse Lei e fosse obrigatória a vacinação dessas pessoas, mas órgão públicos como a Prefeitura Municipal de São Luís viram nosso Projeto e se anteciparam. Hoje a vacina está sendo aplicada na maioria dessas categorias em todo o estado”, afirmou Vinicius Louro.

Agora, o deputado pediu que a categoria dos assistentes sociais e bancários, inclusas no Projeto, também estejam entre as prioridades. “Nosso PL continuará tramitando nesta Casa para que os profissionais da Assistência Social e bancários também sejam inclusos no grupo prioritário em todo o estado do Maranhão”, solicitou o deputado Vinicius Louro.

Publicidade:



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam lembrar também das pessoas que trabalham em supermercados, são trabalhadores que nunca ficaram 1(um) dia em casa por causa da pandemia.

    ResponderExcluir