O deputado estadual Vinicius Louro (PL), durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (12), repercutiu sobre seu Projeto de Lei que pede inclusão de algumas categorias de serviços essenciais na lista prioritária de vacina contra a Covid-19.


Entre os grupos de profissionais estão garis, pessoas com deficiência e comorbidades, assistentes sociais, motoristas e cobradores de ônibus e bancários no âmbito do estado do Maranhão. Vinicius Louro informou que algumas das categorias citadas no projeto já estão sendo vacinadas, como motoristas e cobradores de coletivos, pessoas com deficiência e comorbidades e profissionais da limpeza pública.


“Eu só tenho a agradecer, pois foi um Projeto de Lei em que demos entrada nesta Casa para que se tornasse Lei e fosse obrigatória a vacinação dessas pessoas, mas órgão públicos como a Prefeitura Municipal de São Luís viram nosso Projeto e se anteciparam. Hoje a vacina está sendo aplicada na maioria dessas categorias em todo o estado”, afirmou Vinicius Louro.

Agora, o deputado pediu que a categoria dos assistentes sociais e bancários, inclusas no Projeto, também estejam entre as prioridades. “Nosso PL continuará tramitando nesta Casa para que os profissionais da Assistência Social e bancários também sejam inclusos no grupo prioritário em todo o estado do Maranhão”, solicitou o deputado Vinicius Louro.

Publicidade: