Avenida São Paulo/ Novo Seringal 

 O ato heroico ocorreu a tarde da última sexta-feira (21), por volta das 16h30min, na avenida São Paulo, bairro Novo Seringal em Pedreiras - MA.

Segundo informações, o Soldado PM Vinícios trafegando pela avenida, quando ouviu gritos de pedido de socorro, imediatamente, o policial militar, que é lotado no 19°BPM, retornou para verificar a situação. Ao se aproximar, avistou dois indivíduos, e que um deles estava subtraindo os pertences da mulher. Ao perceber que se tratava de um assalto, Sd Vinicius deu voz de prisão aos indivíduos. Os assaltantes desobedeceram a ordem policial, e empreenderam fuga.

O policial militar iniciou o acompanhamento tático aos indivíduos, e um pouco mais à frente em um bairro próximo, o PM conseguiu realizar a abordagem aos indivíduos e realizar a prisão. Durante a busca pessoal, foi encontrada a arma utilizada na prática do delito, uma faca tipo de peixeira de aproximadamente 10 polegadas e os pertences de uma outra vítima que instantes eles teriam roubado.

Posteriormente, já na Delegacia de Polícia Civil, compareceu uma outra vítima ao qual eles teriam tentado roubar. Ao realizada consulta no banco de dados da "Infoseg", foi constatado que a motocicleta utilizada nas práticas delituosas tinha sido tomada de assalto por um dos indivíduos dias antes. Os indivíduos foram identificadas como Carlos Maycon Silva Santos e um adolescente infrator de inicias A.S.V.


Com os assaltantes a Polícia Militar encontrou: 01 (uma) faca utilizada no delito; 01- R$ 107,00 reais; 01 (uma) bolsa contendo diversos cartões de lojas e um (01) cartão bancário e 01 (uma) motocicleta Honda Fan Preta de placa OJE - 9348 com registro de furto/roubo. Os indivíduos, e todo o material produto dos roubo, foram entregues na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras para que sejam tomadas as medidas cabíveis.




Publicidade: