O deputado estadual Vinicius Louro (PL) reivindicou durante sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (06), celeridade no pagamento do auxílio emergencial para artistas de todo o estado do Maranhão.


De acordo com o parlamentar, muitos  artistas maranhenses não estão recebendo o seu benefício de direito. "Por exemplo a cidade de Pedreiras, terra natal de João do Vale, maranhense do século, ainda não teve seus artistas contemplados com o auxílio emergencial em sua totalidade, somente dois artistas foram aprovados até agora", enfatizou o deputado Vinicius Louro.

O parlamentar afirmou que se reuniu com alguns músicos que explanaram a situação. "Uma das reivindicações desses artistas é sobre a burocracia exigida para dar entrada no auxílio, além de uma vasta documentação, eles precisam enviar um vídeo de 40 minutos com toda a banda para dar entrada na Secretaria de Cultura (Secma). Muitas dessas bandas precisam contratar os demais músicos para seus shows, como eles vão pagar cachês para gravação do vídeo, se mal têm o que comer?", indagou o parlamentar.

Por fim, Vinicius Louro solicitou a Secretaria de Cultura maior agilidade e desburocratização na aprovação dos auxílios. "Peço atenção especial para nossos artistas maranhenses que estão sendo diretamente prejudicados nesta pandemia. O sustento de suas casas depende do auxílio emergencial, eles têm pressa e a burocracia está atrapalhando esse processo, peço que nossos artistas consigam se inscrever para garantir o recebimento do auxílio", pediu o deputado Vinicius Louro.

Publicidade: