Projeto de Lei de Vinicius Louro solicita efetivação na vacinação dos profissionais de serviços essenciais e pessoas com deficiência


O deputado estadual Vinicius Louro (PL) deu entrada na Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que solicita imediata efetivação na vacinação contra a Covid-19 dos profissionais que colaboram na limpeza urbana (garis), pessoas com deficiência e comorbidades, servidores da assistência social, motoristas e cobradores de ônibus e bancários no âmbito do Estado do Maranhão.


As citadas categorias, exceto os bancários, já estão inclusas no grupo prioritário, porém, por conta da grande exposição e do elevado risco de contágio que pode ocasionar em complicações severas de saúde, Vinicius Louro pediu celeridade na efetivação das vacinas para esses grupos.

O parlamentar destaca que a prioridade imediata desses grupos vai garantir não somente o direito a saúde de forma mais rápida, mas também, o reconhecimento da importância do trabalho desses profissionais em seus setores.

“Diante do caos que estamos enfrentando em decorrência da pandemia da Covid-19, é louvável que busquemos meios para prevenir os casos de óbitos em razão do vírus, essas categorias de profissionais estão diariamente expostas e em contato com um elevado número de pessoas e precisam receber suas vacinas o quanto antes. Estamos batalhando na Assembleia por esse Projeto”, enfatizou o deputado Vinicius Louro.

Publicidade:



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Só tenho a agradecer pelo projeto do nobre Deputado a necessidade da inclusão dos servidores do SUAS, pois estamos sempre na linha de frente atendendo a população e nossa categoria ainda NÃO entrou no plano de vacinação o que desceria está incluída desde o início pois os serviços da Assistência 3nunca parou!👏

    ResponderExcluir