O deputado estadual Vinicius Louro (PL) deu entrada na Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que solicita imediata efetivação na vacinação contra a Covid-19 dos profissionais que colaboram na limpeza urbana (garis), pessoas com deficiência e comorbidades, servidores da assistência social, motoristas e cobradores de ônibus e bancários no âmbito do Estado do Maranhão.


As citadas categorias, exceto os bancários, já estão inclusas no grupo prioritário, porém, por conta da grande exposição e do elevado risco de contágio que pode ocasionar em complicações severas de saúde, Vinicius Louro pediu celeridade na efetivação das vacinas para esses grupos.

O parlamentar destaca que a prioridade imediata desses grupos vai garantir não somente o direito a saúde de forma mais rápida, mas também, o reconhecimento da importância do trabalho desses profissionais em seus setores.

“Diante do caos que estamos enfrentando em decorrência da pandemia da Covid-19, é louvável que busquemos meios para prevenir os casos de óbitos em razão do vírus, essas categorias de profissionais estão diariamente expostas e em contato com um elevado número de pessoas e precisam receber suas vacinas o quanto antes. Estamos batalhando na Assembleia por esse Projeto”, enfatizou o deputado Vinicius Louro.

Publicidade: