Lama e enxurrada prejudicam moradores do bairro Maria Rita em Pedreiras

O problema ocorre há anos no Bairro, mas se agravou após obras da Prefeitura Municipal.


Não é de hoje que a chuva provoca graves transtornos aos moradores do bairro Maria Rita em Pedreiras - MA.

Quando chove, as ruas do local são tomadas pela lama e se transformam em verdadeiros atoleiros e a água invade as residências danificando móveis e eletrodomésticos. Segundo os moradores, a situação piorou depois que Prefeitura de Pedreiras fez algumas obras de saneamento no local.



Na manhã desta quinta-feira, a vereadora Katiane Leite (PTB), usou suas redes sociais para opinar sobre a situação do bairro Maria Rita. Veja a nota na íntegra:

Vereadora Katyane Leite/ Foto: Facebook 

Esta é a situação do Residencial Maria Rita em Pedreiras - Maranhão, nesta quinta-feira (22).

Como falei na primeira sessão remota no início deste mês: "o problema deste bairro é crônico e os serviços de terraplanagem e manilhamento que estavam sendo feitos não resolveriam!".

Naquele momento a Secretaria de Infraestrutura estava colocando piçarras para aumentar o nível da avenida e a deixaram mais alta que algumas casas, o resultado foi este, e não está pior porquê não está chovendo diariamente.

Na realidade o que deve ser feito é algo profissional, a contratação de uma empresa de engenharia que de fato, entenda, execute e resolva.

Algumas ruas já foram calçadas com paralelepípedo pela gestão anterior para amenizar a lama, porém, o que precisa ser feito agora é a construção de uma galeria central larga e funda dividindo a avenida principal em duas vias para receber o fluxo d'água das ruas transversais.

É uma obra de grande porte, tem que ser planejada. Acredito que emendas parlamentares demorariam muito, o trâmite atrasaria a urgência do serviço. Os recursos dos royalties podem ser usados para este fim. Concluindo, falácia, como vimos, não resolve.








Publicidade:





Postar um comentário

0 Comentários