Deputado Vinicius Louro volta a cobrar medidas contra mazelas provocadas pelas cheias do Rio Mearim


O deputado estadual Vinicius Louro (PL) voltou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (02), para cobrar do Governo do Estado medidas preventivas e assistência para as famílias que têm sofrido com as cheias do Rio Mearim, em decorrência das fortes chuvas que tem atingido a região.


De acordo com Vinicius Louro, em duas cidades bastante afetadas, Pedreiras e Trizidela do Vale, já há famílias desabrigadas; o parlamentar solicitou aos órgãos estaduais Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social auxílio para essas famílias.

Vinicius Louro pediu que a Secretaria de Saúde aplique testes de Covid-19 nas pessoas desabrigadas antes de serem conduzidas até os alojamentos para que haja melhor divisão, e que a Secretaria de Assistência Social aumente a produção de alimentos do Restaurante Popular de Pedreiras, para atender toda demanda dessas famílias.

“Tem pessoas que serão conduzidas para casas de parentes ou amigos, e aquelas que precisarão desses alojamentos. Que o secretário de Saúde Carlos Lula possa efetuar um trabalho nesses municípios com as pessoas que estão passando pela situação de desabrigo, precisamos agir e evitar que o pior aconteça”, alertou o parlamentar.

Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários