VÍDEO | Vinicius Louro reitera esforços por reconhecimento dos festejos de Pedreiras e Trizidela do Vale


Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (10), o deputado estadual Vinicius Louro (PL), relembrou seu trabalho em prol do reconhecimento do festejo do Santuário de São Benedito, de Pedreiras, e o Círio de Nazaré, de Trizidela do Vale - MA.


Em 2018, o governador Flávio Dino (PCdoB) sancionou a Lei de número 10.883 de autoria de Vinicius Louro, que eleva os festejos de São Benedito, em Pedreiras, à condição de Patrimônio Imaterial do Estado do Maranhão. O festejo de honra a São Benedito é um evento religioso tradicional de Pedreiras e ocorre todos os anos, reunindo milhares de fiéis de toda região do Médio Mearim. A Lei entrou em vigor na data de 9 de julho de 2018.

Em 2019, Vinicius Louro deu entrada ao Projeto de Lei de número 258, que também eleva os festejos do Círio de Nazaré, do povoado Morro dos Caboclos em Trizidela do Vale, à condição de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Maranhão. O projeto vai para votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

“Esses festejos tão significativos para Pedreiras e Trizidela do Vale merecem o seu devido reconhecimento. O festejo de São Benedito já é Patrimônio Imaterial, em breve o nosso Círio de Nazaré, do Morro dos Caboclos, também será agraciado com esta importante honraria, os fiéis de Trizidela do Vale merecem este presente”, declarou Vinicius Louro.

Publicidade:
WhatsApp: (99) 9.8261-0035


Postar um comentário

0 Comentários