Embora estejemos passando por um momento atípico, as grandes festas de aniversário de cidades, estão passando quase em branco devido a pandemia.


Em Lima Campos, embora não acontecendo as tradicionais comemorações noturnas, a prefeita Dirce Prazeres (PDT), recebeu uma prefeitura repleta de projetos em andamento e em apenas 15 dias de governo, as comemorações acontecerão em três dias, para que possam ser realizadas a inauguração de várias obras que foram iniciadas na gestão anterior.

O feito, é para a população uma grandiosa conquista e cabe ao ex-gestor Jailson Fausto Alves, a proeza de ter feito uma administração de dois mandatos consecutivos com uma relevância notória, onde o mesmo é ainda enfático ao afirmar em seus pronunciamentos que os recursos próprios do municípios são bem utilizados em casa, fica para o uso de toda a população e isso é visível na cidade que é destaque em todo o estado do Maranhão.

A prefeita Dirce Prazeres neste primeiro dia festivo, teve a honra de entregar a população três grandes feitos oriundos da gestão anterior:

1- A BASE DO SAMU

2- CALÇADÃO MUNICIPAL

3- CENTRO DE ENSINO JOÃO EPIFÃNIO DA SILVA

A prefeita uniu-se às Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Educação, para juntos ofertaram à população as obras que agora farão parte da realidade Limacampense.

A secretária de saúde, Lidiane Curvina agradeceu ao ex-prefeito Jailson e a atual prefeita Dirce, pelo compromisso firmado e agora realizado, que foi um esforço grandioso de lutas e empenhos. Ter uma Base do SAMU não é algo fácil, mas agora isso é real em Lima Campos e o privilégio é geral.


O secretário de infraestrutura, José Ronaldo Barros, também agradeceu ao empenho do ex-prefeito e agora da atual prefeita que concluiu a obra do Calçadão que é outro setor importante que abrange parte do comércio local da cidade.

E o que dizer da alegria da nova secretária de educação Kyara de Abreu Alves que juntamente com o ex-gestor e a atual prefeita Dirce, estão reinaugurando o CEJES - Centro de Ensino João Epifânio da Silva e entregando aos profissionais da educação e a classe estudantil uma escola com padrões de qualidades viáveis para o desenvolvimento da história da educação limacampense.


Em suma, a prefeita Dirce Prazeres está começando o seu governo de forma explêndida, entregando obras que seu amigo e ex-prefeito deu início e que com o empenho do mesmo, foi possível concluí-las já que a prefeitura foi repassada com saldos financeiros positivos. Isso dignifica a realidade de Lima Campos e comprova que quando se quer, o trabalho acontece e os frutos são colhidos por todos.


Depois das inaugurações, os munícipes tiveram ainda momentos de lazer e esporte na Orla da cidade com apresentação de Fly Board - algo inédito que despertou a curiosidade de várias pessoas e ainda as aulas de Zumba na Pracinha da Orla.

A noite a Prefeita compareceu a Missa em Ação de Graças no Centro de Evangelização da Igreja Católica.