ESPERANÇA | Primeira Pedreirense recebe vacina contra a covid 19


"Saímos de um ano difícil e começamos um ano com esperança, com a chegada da vacina contra a covid 19". Com essas palavras,a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, resumiu o sentimento dos pedreirenses ao participar do momento em que a primeira pedreirense era vacinada contra o coronavírus.


A técnica de Enfermagem e vacinadora, Maria Eunides Silva, 60 anos, trabalha no Hospital Geral Municipal. Assim como dezenas de profissionais está na linha de frente no combate à doença.

Emocionada, Eunides fala da felicidade da chegada da vacina no município e no país.

"Nós que atuamos diretamente com os doentes, sabemos da necessidade urgente da vacina, para que muitas vidas sejam salvas. Ser a primeira a receber a dose e representar tantos profissionais pedreirenses é uma grande honra", disse q técnica.

Pedreiras recebeu 413 doses para a primeira etapa da vacinação que imunizará inicialmente: Trabalhadores da saúde da linha de frente ; Pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; Pessoas com deficiência a partir de 18 anos institucionalizadas; População indígena vivendo em terras indígenas.

O secretário de Saúde do município, Marcílio Ximenes destacou a importancia do
momento para a saúde e a vida. "Os profissionais de saúde merecem todo nosso aplauso, pela defesa da vida. Esse é o nosso propósito", acentua.

A prefeita finaliza afirmando que não irá medir esforços para garantir a imunização de toda a população. "Vamos trabalhar com toda a força para imunizar os profissionais da saúde e toda a população, para enfim superar essa pandemia”, completou a chefe do Executivo.

Compuseram a dispositivo de autoridades além da prefeita, o secretário de Saúde, Marcílio Ximenes, a coordenadora da Atenção Básica, Arilene Oliveira, diretor do Hospital de Campanha, Ivan Lima, a coordenadora da Vigilância de Saúde, Vanessa Fernandes e a coordenadora de Imunização, Richelly Lima.



Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários