EDUCAÇÃO | Servidor do MPMA, Marcus Krause, doa livros à biblioteca da ESMP

Foto: Facebook/ Marcus Krause 

O servidor do Ministério Público do Maranhão Marcus Krause realizou, na manhã desta quinta-feira, 07, a doação de um exemplar de seu livro “Memória e História da Educação de Pereiras”, recentemente lançado, à biblioteca da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).


Além de servidor do Ministério Público desde 1999, Marcus Krause é professor da rede pública em Pedreiras. No livro ele faz um resgate sobre a educação em Pedreiras desde 1999, levantando dados sobre escolas e gestores e abordando temas como a educação especial e o ensino nas unidades prisionais existentes no município.

O livro, resultado de dois anos de pesquisa, também traz um capítulo sobre a atuação do Ministério Público na defesa da educação no município.

Continua depois da publicidade:

Natural de Pedreiras, Marcus Krause é graduado em Letras, mestre em Ciências da Educação e está concluindo sua graduação em Pedagogia. Além disso, o escritor também foi um dos integrantes da primeira turma do curso de pós-graduação em Gestão e Governança em Ministério Público, no período de 2018 a 2019.

Para Krause, a formação diversificada oferecida pela pós-graduação da ESMP é importante para os membros e servidores da instituição ao alargar a visão dos participantes para atuarem junto às comunidades, de forma mais humanizada e próxima dos cidadãos. Além disso, os conhecimentos adquiridos ajudariam em uma melhor fundamentação na reversão de quadros em que não há a correta aplicação de políticas públicas importantes.

Publicidade:


Postar um comentário

1 Comentários