Projeto de Lei de Vinicius Louro eleva festejos de Arari à Patrimônio Imaterial do Maranhão

O Projeto de Lei 487/2019, de autoria do deputado estadual Vinicius Louro (PL), que eleva os festejos de Nossa Senhora das Graças e o festejo do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, realizados na cidade de Arari, a condição de Patrimônio Imaterial do Estado do Maranhão, foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16), e vai, nos próximos dias, a sanção do Governador Flávio Dino (PCdoB).



O festejo de Nossa Senhora das Graças, que ocorre em agosto e do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, realizado em setembro são as mais antigas manifestações culturais e religiosas do município de Arari.

De acordo com o PL, a festa de Bom Jesus dos Aflitos é bastante concorrida e atrai milhares de fiéis para a cidade no turismo religioso gerando emprego e renda há mais de 200 anos. Nos meses dos festejos a cidade de Arari é agraciada com centenas de ararienses que moram em outros lugares e que visitam a terra natal em virtude dos festejo movidos pela fé, o que mobiliza costureiras e alfaiates da comunidade responsáveis pela vestimenta dos participantes.

O último festejo reuniu mais de dez mil fiéis, ratificando a magnitude e beleza da expressiva manifestação cultural do município de Arari.

"A população arariense merece este presente pois representa muito para os fiéis não somente da cidade, mas também para aqueles que vêm de outros lugares especialmente para prestigiar essa importante festa da cultura arariense. Que nosso governador Flávio Dino seja sensível a este projeto que mexe com a fé e a esperança deste povo tão querido", declarou o deputado Vinicius Louro.


Postar um comentário

0 Comentários