Instituto que pediu ao MPE para auditar suas pesquisas divulga amanhã novos números da corrida eleitoral em Trizidela do Vale


O Emet Instituto divulgará amanhã à tarde, no programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM – emissora localizada na Grande São Luís, mais uma pesquisa com intenção de votos no interior do estado, mas agora será para prefeito e vereador de Trizidela do Vale, distante a 282 km da capital maranhense.

De acordo com informações disponíveis na Justiça Eleitoral, a avaliação do cenário trizidelense foi realizada no período de 29 a 31 de outubro de 2020, com 826 entrevistas. A pesquisa que será divulgada nesta sexta-feira (06), tem registro no TSE com o número MA-00894/2020.

TRANSPARÊNCIA E CONFIANÇA
Em agosto deste ano, em uma ação inédita, o empresário Fernando Bastos, que é diretor do instituto, enviou ofício ao Ministério Público Eleitoral – MPE, convidando o órgão controlador a auditar suas pesquisas. Além disso, solicitou também que órgão fizesse o acompanhamento online de todas as pesquisas registradas que são realizadas em qualquer lugar do País.

“Sabes por que escolhi esse nome para minha empresa? Justamente porque em hebraico significa verdade. Não tenho qualquer receio em disponibilizar o nosso sistema para ser auditado pelo Ministério Público Eleitoral ou qualquer outro órgão que queira fazer. Eu tenho consciência do trabalho que prestamos, e sei que com a verdade, passaremos e chegaremos a qualquer lugar”, enfatizou Bastos.

Emet é o primeiro Instituto que convida o MP a acompanhar seus processo de pesquisa

No texto do ofício, o representante legal do instituto informa que o acompanhamento poderá ser feito por meio de dispositivos moveis, computadores ou até presencial, cabendo ao órgão escolher a forma que melhor lhe provier. Ele destacou ainda que deverá ser disponibilizado pelo instituto, por meio de uma ferramenta digital, usuário e senha, permitindo, assim, a localização e o andamento da pesquisa em tempo real.

“Resolvemos protocolar este oficio com dois objetivos: primeiro trazer a verdade para política e, segundo, nos proteger das perseguições de políticos inescrupulosos que querem impedir a verdade. Trabalhei muito para desenvolver o nosso sistema, exatamente tendo como foco a impossibilidade de fraude, tendo alcançado a minha meta”, finalizou o empresário.

SISTEMA 100% ANTIFRAUDE
Lançado em março de 2019, com a proposta de um conceito inovador no estado, o Emet, surgiu com a missão de compreender, interpretar e esmiuçar, traduzindo em números, informações com uma filosofia de trabalho que alia rigor técnico, ousadia e transparência na execução dos levantamentos.

Fernando explicou que como os pesquisadores do instituto não usam papel, a tecnologia é única, exclusiva e que a empresa transmite tudo conforme a lei determina para o sistema do TSE PesquEle.

O que faz a metodologia aplicada também ser 100% antifraude. “A Emet veio para trazer a verdade para a política”, destacou.

Fernando Bastos, diretor do Emet, protocolando oficio ao MP pedindo que o órgão auditasse suas pesquisas

PRÊMIOS POR 100% DE ACERTO
O Instituto que revolucionou o método de levantamentos eleitorais no Maranhão tem a personalidade e o nível de qualidade garantido por uma estaticista premiada nacionalmente. A doutora Kalline Fabiana Silveira, graduada em Ciências Climáticas (doutorado) e Estatística (mestrado) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é responsável pelo Departamento de Estatística, Pesquisas de Mercado, Consumo e Intenção de voto da empresa. A estaticista ganhou dois prêmios por 100% de acerto nas pesquisas que realiza.

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários