PEDREIRAS | Operação da Polícia Militar conduz 07 indivíduos suspeitos de integrar bando de assaltantes


Uma operação da Polícia Militar do 19°BPM, iniciada as 10h30min, da última segunda-feira (19), resultou na condução de 07 indivíduos suspeitos de serem integrantes de um bando que vem praticando vários roubos a motocicletas em Pedreiras e Trizidela do Vale - MA. Entre os conduzidos estão alguns adolescentes infratores.

O bando agia de forma bastante articulada, tendo cada um sua função na quadrilha. Uma dupla praticava o assalto, e tomava as motocicletas; outra parte dos indivíduos escondia enquanto encotrava-se um comprador, um dos elementos tinha a função de negociar as motocicletas com os receptadores.

A operação:

A operação da Polícia Militar teve início as 10h30mim, com uma denúncia via ligação, que os indivíduos de alcunhas "Gato a Jato" e "Zaqueu" estariam subindo em uma rua em direção ao bairro São Benedito em Pedreiras. De imediato, as guarnições deslocaram-se ao referido local, e a princípio não foi encontrado os indivíduos. Então, os policiais militares realizaram incursões pelo bairro Nova Pedreiras, onde foi capturado os indivíduos "Gato a Jato", "Jabuti" e "Fuzilado".

Na ocasião, o indivíduo conhecido como "Zaqueu" conseguiu fugir do cerco policial. "Jabuti" confessou aos PMs que uma das motocicletas roubadas pelo bando encontrava-se em uma casa na Vila das Palmeiras. A operação teve sua atenção voltada para o referido bairro, onde foi encontrada uma motocicleta Honda Pop, sem a placa de identificação.

Após consulta no sistema de informações, constatou-se que trata-se da motocicleta Honda Pop, de placa PSY-3744, oriunda de Alto Alegre do Maranhão. Ainda em continuidade a operação, a Polícia Militar saiu em busca do indivíduo "Zaqueu", encontrando-o no bairro Nova Pedreiras de posse de um simulacro de arma fogo em sua cintura.

Os indivíduos, o material apreendido e a motocicleta foram encaminhados para a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras para medidas legais requeridas pelo caso.

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários