Igarapé grande recebe caminhão PAA LEITE e terá Cooperativa produtora de leite

Em continuidade ao processo de fortalecimento da Política de Segurança Alimentar no Maranhão, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) entregou, nesta sexta-feira (14), um caminhão para a distribuição de leite e assinou Ordem de Serviço autorizando a construção do Centro de Distribuição de Leite no município de Igarapé Grande.


O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, explicou que as benfeitorias auxiliarão na execução do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite (PAA Leite), beneficiando agricultores e a população local em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos fortalecendo o PAA Leite que beneficiará tanto a agricultura familiar quanto as pessoas que estão em insegurança alimentar e irão receber o leite diariamente. O laticínio aumentará a produção do alimento e o caminhão auxiliará na distribuição, garantindo assim que o alimento chegue a quem mais precisa”, disse o secretário.

Continua depois da publicidade:
O programa foi criado pelo Governo Federal e tem como objetivo atender famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) que se encontram em situação de vulnerabilidade social e alimentar. Somente em 2020, mais de 760 mil litros de leite foram distribuídos entre as instituições cadastradas no programa, em todo o Maranhão.

Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, agradeceu pelos benefícios e falou sobre o início da construção do laticínio, previsto para a próxima semana. “Agradecemos ao Governo do Estado e ao secretário Márcio Honaiser pela força ao PAA Leite do nosso município. O programa fortalecido vai gerar emprego e renda para a nossa cidade, incentivando a pecuária leiteira da reunião”, declarou o prefeito.
No Maranhão, 26 municípios estão inseridos no PAA Leite e 16 estão em processo de adesão. O programa consiste na aquisição de leite de vaca e de cabra, oriundos da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes. As organizações da agricultura familiar e/ou laticínios são contratadas pelo Governo do Estado e são responsáveis por recepcionar, coletar, pasteurizar, embalar e transportar o leite para os pontos de distribuição em locais pré-definidos ou diretamente às unidades recebedoras.

Fonte: Agência de notícias - Governo do estado

Publicidade:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Só temos a agradecer o nosso gestor pela sua busca INCANSÁVEL em trazer benefícios para a população do município, esse programa vai gerar mais emprego e renda para o município é também vai beneficiar a população em vulnerabilidade social

    ResponderExcluir