EDUCAÇÃO | Luís Felipe, um exemplo de atitude e persistência

Na vida, muitas vezes nos deparamos com dificuldades e obstáculos, porém não podemos nos render à desmotivação e fracasso, devemos sempre acreditar que dias melhores virão.


Existe uma frase, de um autor desconhecido, que diz: “É bom ter força de vontade, mas é melhor ter atitude”, com esta frase quero falar do exemplo de atitude que demonstrou uma criança de 9 anos de idade, Luís Felipe Miranda, aluno do 6º ano turno vespertino, no colégio Janoca Maciel, na cidade de Pedreiras - MA.

Em razão das aulas estarem sendo no formato online, o menino que não tem internet, nem aparelho celular, teve uma atitude digna de ser copiada. Ele não ficou em casa murmurando ou esperando a solução chegar em sua porta, ele teve a iniciativa de procurar um colega de classe que tinha internet e celular e copiou as atividades das disciplinas em seu caderno e, após responde-las, foi até a escola levando o caderno e o entregou para a diretora mostrar para os professores.

Continua depois da publicidade:
Essa foi uma demonstração de força de vontade e atitude que serve para motivar todos aqueles alunos que hoje não tem acesso à internet, para continuarem seus estudos. Mas a história deste aluno não para por aí, ela também comoveu seus professores e motivou um deles a mobilizar meios para recompensar o aluno por sua atitude e determinação.

O professor conseguiu viabilizar a aquisição de um tablet, 3g, 1g de memória RAM, 10 polegadas, e um chip para uso no tablet. O menino ainda recebeu uma cota de créditos garantidos até o fim das aulas online, para acesso a dados móveis e todos dos recursos capazes de suportar os aplicativos e plataformas necessárias.




Publicidade:
WhatsApp: (99) 9.8261-0035



Postar um comentário

0 Comentários