Assessoria da PRF explica como aconteceu a morte de policial militar na BR 316, em Caxias

A assessoria da polícia rodoviária federal enviou matéria explicando como aconteceu a ocorrência da noite de ontem, domingo (2), na BR 316, no povoado Descanso, em Caxias, quando foi morto o subtenente da reserva,  Baltazar  , da  Polícia Militar do Maranhão.

Por volta das 20h40min de domingo, 02 de agosto de 2020, no km 571 da BR-316, na localidade Descanso, entrada para a cidade de Coelho Neto - MA, uma equipe PRF realizava rondas, quando se deparou com um acidente, tipo colisão traseira, envolvendo um caminhão MB/l1620 e uma caminhonete Toyota/ Hilux, cujo condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica.
Muito alterado, ele se apresentou como policial militar, mas se negava a mostrar identificação, e portava uma pistola da marca Taurus na cintura. Durante vinte e cinco minutos os policiais tentaram acalma-lo e convencê-lo a entregar os documentos e a arma. Apesar das diversas tentativas da equipe PRF para que a arma fosse entregue, o condutor continuava desobedecendo.

Logo depois, o condutor afirmou que, se sacasse a arma, atiraria contra os policiais. Em seguida, o condutor, de fato sacou arma e apontou para os policiais, sendo alvejado com dois disparos a fim de repelir a agressão iminente. De imediato os PRFs providenciaram uma equipe de socorro do SAMU, que compareceu ao local e removeu o ferido para o hospital geral de Caxias/MA, onde veio a óbito. Veja AQUI

A Delegacia PRF em Caxias acompanhou todo o processo. Sendo o caso levado para a delegacia de Polícia Federal naquele município. Internamente, uma Comissão de Controle e Acompanhamento da Letalidade está acompanhando o caso a fim de apurar se todos os procedimentos foram cumpridos por parte da equipe operacional.

Publicidade:


Postar um comentário

3 Comentários

  1. sacar uma arma e apontar para policia, ta pedindo pra morrer né.
    alguem ainda vai dizer que PRF estao errados, seria prudente levar um tiro primeiro?....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns PRf agiu em legitima defesa

    ResponderExcluir
  3. Estou com a a "PRF" ao meu ver a tal
    vítima usou-se do estátus de tenente para se sobre pôr a PRF. tendo quebra de protócolos. Cosequentemente desobedecendo avoz dos PRF's. Eu faria o mesmo.parabéns para corporação

    ResponderExcluir