Resultados como estes se devem também à equipe da atenção primária - que acompanha o paciente desde o primeiro contato até a total recuperação.
Lima Campos alcançou nesta sexta-feira (10) a marca de 503 pessoas recuperadas de covid-19, segundo boletim epidemiológico da cidade.

“Resultados como estes se devem também à equipe da atenção primária - que acompanha o paciente desde o primeiro contato até a total recuperação. A partir da manifestação dos primeiros sintomas a Atenção Primária acolhe o suspeito e inicia o tratamento e acompanhamento médico”, informou a enfermeira Rawena Mota.
Desde março foram notificados 1.347 casos da doença, sendo descartados 690. Atualmente 139 pessoas permanecem em quarentena, há 8 casos suspeitos e 503 contaminados estão recuperados. Foram confirmadas, até o momento, quinze mortes decorrentes de coronavírus.

"Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena", diz a secretária municipal de saúde, Lidiane Curvina.


Publicidade: