Antônio Monteiro de Sousa Júnior, de 22 anos de idade, foi preso pela equipe da Força Tática do 19°BPM, na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 11h30min, na rua São Joaquim, bairro Baixada em Trizidela do Vale - MA.

Segundo informações, os policiais militares estavam realizando rondas ostensivas quando avistaram o indivíduo em atitude suspeita, ao tentar aborda-lo para a realização da revista pessoal, o suspeito tentou fugir da guarnição subindo no telhado da residência que ele se encontrava. A tentativa de fuga foi contida pela guarnição.

O homem continuou oferecendo resistência e tentou fugir invadindo uma residência do outro lado da rua, onde continuou oferecendo risco a integridade dos policiais e dos integrantes da família que se encontravam no local. Foi necessário utilização da força para imobilizar o conduzido, tendo o mesmo sofrido lesões devido a resistência oferecida após a voz de prisão.

Ao ser realizada a busca pessoal foi encontrado uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O indivíduo foi conduzido e encaminhado ao Hospital Municipal de Trizidela do Vale para receber atendimento médico.

Logo após este atendimento o conduzido ainda tentou fugir da guarnição tentando pular pela janela do ambulatório, mas foi contido novamente sendo o conduzido entregue na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras para as medidas legais cabíveis.



Publicidade: