Três homens foram presos na manhã da segunda-feira (29), por policiais do 36° Batalhao de Polícia Militar em Vitória do Mearim - MA.

Os três indivíduos são acusados de serem autores do assalto ao posto de combustivel Luiza em Viana, realizado minutos antes de serem capturados.

Após receber a informação do assalto e fuga de seus autores, os PMs realizaram barreira policial na MA-014, onde pouco tempo depois um veiculo passou por eles em alta velocidade, sendo acompanhado até o momento em que perdeu o controle na pista e colidiu.

Os três elementos ainda correram na tentativa de fugir da ação policial, sem êxito, pois instantes depois todos foram capturados pela PM, cada um deles portando um revólver calibre 38 na cintura.

Em poder dos suspeitos os militares apreenderam além das três armas de fogo, R$ 9.000,00 (nove mil) reais em dinheiro e um veículo Ford Ka, de cor vermelha, roubado em São Luis na noite de sábado, 27.

Durante a ação criminosa no posto de combustível, um dos assaltantes, que confessou o fato aos PMs, atirou contra o vigilante do Posto Luiza, que foi socorrido por populares, vindo a óbito no hospital.

Vigilante: Vítima 
O assalto ao Posto Luiza foi praticado com duas motocicletas, que após a ação dos criminosos, foram abandonadas em um rua de Viana, às margens da MA-014, e recuperadas pela PM. Em averiguação às motocicletas a PM descobriu que estas foram roubadas na noite de domingo, 28, na cidade de Santa Rita.

Dois dos assaltantes são de São Luís e 1 deles é natural de Vitória do Mearim, sendo este ultimo o mentor do assalto praticado pelo grupo, que tinha como destino a capital do Estado após o assalto.

Os assaltantes juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos para a 6ª Delegacia Regional de Policia Civil em Viana para as providências cabíveis.






Publicidade: