PEDREIRAS | Empresário Raimundo Louro rebate críticas sobre atendimento gratuito na Clínica Nossa Senhora das Graças

Recentemente, o deputado estadual Vinicius (PL), durante sessão extraordinária por videoconferência de segunda-feira (25), parabenizou o ex-prefeito e ex-deputado estadual Raimundo Louro, por ceder a Clínica Nossa Senhora das Graças, de propriedade da família, para atendimento gratuito à população de Pedreiras.

Na oportunidade, Vinicius Louro também parabenizou a diretoria do hospital, encabeçada pela empresária Priscilla Louro. O fato foi noticiado em vários blogs de circulação no Médio Mearim, entre eles o blog do Carlos Baroso, de Esperantinópolis. Pós foi justamente no referido blog que duas senhoras resolvem questionar a gratuidade no atendimento por parte da Clínica Nossa Senhora das Graças.

No espaço de comentários do blog, elas pediam uma explicação sobre essa gratuidade no atendimento. Ao tomar conhecimento dos tais comentários, o empresário e ex-deputado estadual Raimundo Louro resolveu responder as indagações das duas senhoras:

-"Bom dia a todos e a todas, eu queria só discutir uma dúvida aqui da nossa amiga Tharcila Érika e da Drª. Ilka Maria Braga que falaram aí no grupo, no blog que tinha contrato firmado com a clínica Nossa Senhora das Graças de aluguel do prédio. Houve um grande equívoco, não tem nada de aluguel, o deputado Vinícius Louro falou puramente a verdade, foi cedido a parte estrutural da Clínica Nossa Senhora das Graças, que entra 03 centros cirúrgicos, entra todos os equipamentos. Cedido a custo zero. Agora, lógico que a parte de medicamento, a parte de pessoal e recursos humano, quem paga é o município. Porque está atendendo ao povo de Pedreiras, Trizidela do Vale e região. Então, é de competência dele (prefeito de Pedreiras), da Secretaria de Saúde do Município pagar. Porque é quem recebe o dinheiro do Covid-19, e recebe o dinheiro da municipalização, quase r$ 600.000,00 por mês, que agora veio dobrado dinheiro.
Então, é um grande engano viu. essa a nossa posição". Disse Raimundo Louro.


Ainda segundo Raimundo Louro, a clínica foi cedida para a cidade de Pedreiras, sem custos para o munícipio, motivada pelo aumento de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19, centralizando todos os atendimentos de clínica médica, pediatria, obstetrícia e cirurgias gerais de urgência no local, antes, esses serviços eram oferecidos também pelo Hospital Geral de Pedreiras, que atualmente atende somente casos de Covid-19.



Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários