Em ato de bravura, polícias do COSAR de Bacabal prendem assaltante em Caxias e recuperam motocicleta roubada

Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 09h, três policiais da Equipe do COSAR do município de Bacabal prenderam em flagrante delito 01 indivíduo acusado de cometerem vários assaltos na cidade de Caxias - MA.

Os policiais militares, cabo Ricardo, cabo Ednilson e cabo Lins, estavam de folga no município, e conversavam na calçada de uma residência na rua São Vicente de Paula, quando ouviram uma pessoa pedir socorro nas proximidades; de imediato os cosarianos perceberam que se tratava de um roubo e que os suspeitos após os gritos de socorro da vítima acabaram por se evadir na direção ao local onde estavam os condutores.

Ao observar a ação criminosa, eles resolveram intervir na ocorrência, se identificando como polícias militares e solicitando a parada dos suspeitos. Ao observar o bloqueio, os indivíduos tentaram empreender fuga, não obtiveram êxito na manobra e vieram a cair da motocicleta. Ainda assim, no momento da aproximação dos policiais, o garupa munido de arma de fogo, tentou disparar contra os PMs, ocasião em que a arma não disparou.

Após o ocorrido, os criminosos não obtiveram êxito, e no momento da fuga abandonaram a arma e os pertences subtraídos da vítima, entrando em um matagal. O piloto da motocicleta, logo após a queda tentou empreender fuga, entretanto, foi capturado na praça do bairro Mutirão. Ao consultar a placa da motocicleta no sistema da polícia, foi constatado que o veículo apresentava restrição de furto/roubo, o indivíduo informou aos policiais que estaria ha 04 (quatro) meses em liberdade do sistema prisional, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Os policiais do COSAR solicitaram o apoio das Viaturas do 2° Batalhão de Polícia Militar, onde foi feita a condução do indivíduo para o 1° DPC de Caxias, para providências necessárias. O mesmo foi entregue com algumas lesões devido a queda da motocicleta.
No momento dos procedimentos na Delegacia de Polícia Civil, chegaram três vítimas de roubos anteriores que aconteceu nesse mesmo dia. O elemento preso foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos assaltantes. A legítima proprietária da motocicleta apreendida compareceu na DPC e informou que seu veículo tinha sido roubado pelo elemento no último dia 15 de maio do corrente ano.

Com o elemento os policiais militares encontraram: R$600 reais em espécie, 01 (uma) arma de fogo de fabricação caseira, 01 (uma) bolsa azul, 01 (um) capacete preto, 01 (uma) camiseta cinza e a motocicleta POP 110, de placa PSU 8806. Vale ressaltar o ato de bravura dos três policiais militares, que abdicaram de suas merecidas folgas para intervir na ação crime e prender o indivíduo, recuperando também todos os produtos do roubo.










Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários