Vinicius Louro registra reunião com dirigentes da Equatorial e cobra celeridade na apuração do caso de idosa

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), voltou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (6), desta vez, para registrar sobre a reunião com os dirigentes da empresa Equatorial.

Na reunião estavam presentes o diretor de relações institucionais da Euquatorial, José Jorge; a gerente de relacionamento com o cliente, Francila Soares; e o executivo de comunicação social e marketing, Luiz Carlos Cardoso; os deputados Yglésio, Hélio Soares (PL), Marco Aurélio (PCdoB) e Carlinhos Florêncio (PCdoB).


O encontro teve o objetivo de ouvir as partes envolvidas no caso da idosa de 92 anos, que faleceu após um funcionário da empresa efetuar o corte de energia de sua residência, em Imperatriz.

Vinicius Louro agradeceu a empresa pela disponibilidade para esclarecimento dos fatos. "Quero agradecer os dirigentes por terem atendido ao nosso pedido e, de imediato, se prontificarem para prestar esclarecimentos, o fato está sendo apurado, vão ouvir o funcionário e algumas testemunhas", explicou.

No entanto, o parlamentar voltou a classificar a ação do funcionário como desumana. "Na minha opinião pessoal, aquilo foi desumano, não houve bom senso do funcionário, era uma senhora de 92 anos, aquele cidadão não tem avó? Mãe? Isso mexeu muito comigo e, certamente, chocou a todos", disse.

Continua depois da publicidade:

Ainda em seu pronunciamento, o deputado Vinicius Louro afirmou que pretende criar um projeto de lei onde as empresas que fornecem energia elétrica para o Maranhão, possam ter o controle das residências de pessoas com enfermidades graves.
"Vamos obrigar essas empresas a terem relação direta com a assistência social do município, sindicatos, conselheiros tutelares e conselhos de agentes comunitários de saúde, pois essas pessoas sabem onde está cada enfermo. Sabemos que as providências que iremos tomar não trarão a senhora idosa de volta, mas não queremos que fatos tristes como este aconteçam com outras famílias", disse Vinicius Louro.

Leia também:
Vinicius Louro repercute caso de idosa morta após corte de energia em Imperatriz

Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários