O colégio Corrêa de Araújo, localizado na rua Crecêncio Raposo, em Pedreiras, realizou na manhã desta quinta-feira (19), o projeto Educação Midiática.

Coordenado pela professora Deise Xavier, o projeto teve o objetivo discutir o papel dos meios de comunicação no desenvolvimento educacional das pessoas.

Em uma roda de conversa com os comunicadores Coutinho Neto, Júnior Delabarrera e Ricardo Farias, foram abordados temas como a velocidade das informações através das redes sociais, fake news, produção de conteúdo jornalístico, criatividade, colaboração, pensamento crítico e impactos positivos e negativos da tecnologia e como eles podem ser tratados.
Como parte da programação, foram mostrados via telão, vários trabalhos sobre educação midiática desenvolvidos pelos próprios alunos e um pouco da história de vida dos convidados. Entre os trabalhos apresentados, podemos destacar uma belíssima entrevista realizada com a blogueira e influenciadora digital, Mayane Mendes.

Educação midiática na escola:

A educação midiática é um assunto tão importante  que foi incluído na Base Nacional Comum Curricular. Trata-se de um documento que foi construído pelo governo com a colaboração da sociedade civil que define as aprendizagens essenciais que crianças e jovens devem adquirir na educação básica.
















Publicidade: