MARANHÃO | Assembleia aprova projeto que isenta IPVA para taxistas e mototaxistas

O Projeto de Lei também reduz a alíquota para operações sobre o ICMS do gás de cozinha. Aprovação foi unânime pelos deputados e aguarda sanção do governador Flávio Dino.
Foto: reprodução internet 
A Assembleia aprovou na última terça-feira (3), por unanimidade, o Projeto de Lei 594/2019, do Governo do Maranhão, que reduz a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas e de importação do exterior realizadas com gás de cozinha. O valor caiu de 18% para 14%.

O Projeto de Lei também isenta os mototaxistas de motos de até 200 cilindradas do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Para taxistas, além do IPVA, fica isento o pagamento de renovação de licenciamento de veículo. A matéria agora vai à sanção do governador Flávio Dino (PCdoB), que comemorou nas redes sociais a aprovação do Projeto.

"Agradeço aos deputados pela aprovação dessa importante mudança. E também dos benefícios em favor dos mototaxistas e taxistas", declarou Dino.

O Art. 4º do projeto de lei estabelece que o Programa Moto Legal concederá anistia total de multas e juros e remissão parcial de débitos fiscais relacionados ao IPVA para veículos automotores de duas rodas cujo valor venal seja de até R$ 10 mil, nos seguintes termos:

I - ficam reduzidos em 50% os débitos referentes ao exercício de 2017 e 2018

II - ficam reduzidos ao valor de R$ 30 os débitos referentes a cada exercício anterior ao de 2017.


G1-MA.


Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários