A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil e da SENARC, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em imóveis situados na Rua Projetada II e Manoel Amaro, Bairro Vitorino Freire, cidade de Lima Campos - MA, visando combater o tráfico de drogas na região.

Foi cumprido mandado de prisão preventiva exarado em desfavor de Raimundo Januário Filho, conhecido como "NENENZÃO", pela prática do crime de tráfico de drogas, na oportunidade em que o mesmo também foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, foram autuados Rosinalda Moura Silva Santiago e Malaffe Henrique Sousa Santiago pela prática do crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Um quarto elemento conseguiu fugir do cerco policial.


Continua depois da publicidade:
Os três autuados foram encaminhados para a Penitenciária de Pedreiras, onde ficarão na companhia de mais um integrante da família que foi preso no dia 08 de abril 2019, em operação deflagrada pela 14ª D.R.P.C., pela prática do crime de extorsão mediante sequestro perpetrado contra o tesoureiro do Banco do Brasil da cidade de Pedreiras.
Delegados: Jânio Pacheco e Diego Maciel Ferreira
Durante a operação, a Polícia Civil utilizou o cão policial, Vini auxiliou o trabalho dos delegados e investigadores na localização de drogas, que tinham sido dispensadas por um dos acusados dentro de um vaso sanitário. O pastor belga malinois,Vini é um cão de detecção de entorpecentes, especialista em localizar maconha, cocaína e derivados de cocaína (crack), o cão que compõe a equipe da SENARC, ainda está sendo treinado para encontrar armas de fogo e munições.


VÍDEO:








Publicidade: