A Associação de mães e amigos do Autista ( AMA), de Pedreiras e Trizidela do Vale participou na última sexta-feira (08), de uma capacitação em Autismo oferecido pela AMA de São Luís - MA.

Durante o evento, foram abordados vários temas,
um dos assuntos principais foi a capacitação e implantação de AMAs por todo território Maranhense, para que possa assim alcançar mais famílias que necessitam de cuidados para com o autista.


Durante a capacitação, a advogada Ana Karina abordou os critérios necessários para se obter o benefício que é de direito da pessoa com autismo.  As pedagogas Darly Machado e Maria da Cruz também deixaram suas contribuições em conhecimento na área para os participantes da capacitação.


Continua depois da publicidade:

O oficial da polícia militar e psicológo especializado em ABA, Silas Beofour abordou o tema terapia ABA, que é método de comportamento aplicado. O diretor da AMA - MA, Iomar Martins relatou a importância de se falar sobre o autismo, de expandir o tema para que assim alcance mais famílias com casos de autismo no Maranhão.




Para a AMA de Pedreiras foi um dia muito importante, cheio de aprendizado, onde as participantes poderam expor seus anseios de buscar um espaço de reabilitação intensivo que atendam autistas de Pedreiras, Trizidela do Vale e região. Na ocasião, pais ,profissionais da saúde e professores compartilharam conhecimento e experiências.


























Publicidade: