Casamento comunitário é realizado na UPR de Pedreiras

A unidade prisional Regional de Pedreiras teve um dia diferente na manhã da última quinta-feira (28) com a celebração de uma cerimônia de casamento comunitário promovido pelo Poder Judiciário de Pedreiras, reunindo 08 recuperando que cumpre pena no presídio.

A solenidade foi realizada no pátio do presídio que foi ornamentado para sediar a cerimônia e receber os casais e seus familiares. A pedido da direção da instituição, a juíza da 3ª vara da Comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá Castro, se deslocou do fórum para presidir a solenidade e celebrar os matrimônios, para cada casal, em separado todos os noivos cumprem pena na UPR 03 e atendem às exigências do código de Processo Civil para participarem da habilitação para o casamento civil.

Continua depois da publicidade:
Pessoas da comunidade e autoridades da Secretaria de Segurança Pública do segundo ofício do município de Pedreiras e congregações religiosas colaboraram entre si para proporcionar a estrutura e a segurança necessária ao evento.

A decoração contou com flores e tapete vermelho, bolo nupcial e lanche para os convidados. Para a juíza, a colaboração entre as instituições envolvidas na realização do casamento demonstram o apoio e a confiança na recuperação e reintegração social dos internos. "É Preciso Acreditar" resumiu a juíza.







Postar um comentário

0 Comentários