Santuário de São Benedito, em Pedreiras irá realizar a primeira missa para Santa Dulce dos Pobres, em território Maranhense

Foto: Instagram Santuário de São Benedito 
Santa Dulce dos Pobres. É assim que Irmã Dulce passa a ser chamada após a cerimônia de canonização que a tornou santa na manhã do último domingo (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano, lotada de fiéis.

A santa, conhecida popularmente como "Anjo Bom da Bahia", foi uma religiosas mais populares do Brasil graças ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, principalmente no estado da Bahia.

Continua depois da publicidade:
O Vaticano considera que Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira. Embora outras brasileiras e uma religiosa que atua no país tenha sido canonizado pela igreja católica anteriormente, Irmã Dulce é a primeira mulher nascida no Brasil que teve Milagres reconhecidos pela igreja católica apostólica romana.

E para celebrar essa grande conquista do povo brasileiro,  o santuário de São Benedito irá realizar na noite desta quarta-feira dia 23 de outubro, a primeira missa no estado do Maranhão,  em homenagem a Santa Dulce dos Pobres.

O evento irá acontecer as 19h30min, na gruta que está sendo construída em homenagem a Santa. O reitor do santuário de São Benedito, padre José Geraldo Teófilo concedeu entrevista para a equipe de reportagem da TV Rio Flores, falando sobre o católica.


VEJA O VÍDEO:

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários