Em Brasília, Vinicius Louro leva reivindicações do Médio Mearim ao senador Weverton Rocha

O deputado estadual Vinicius Louro (PL) foi recebido nesta quarta-feira (10) no gabinete do senador Weverto Rocha (PDT), em Brasília. Acompanhado do ex-prefeito de Pedreiras e ex-deputado Raimundo Louro, e do ex-vereador de Cedral, Luíz de Moraes, o parlamentar registrou algumas reivindicações para o Maranhão, especialmente para a cidade de Pedreiras e região do Médio Mearim.

Vinicius Louro pediu apoio ao senador Weverton Rocha, para combater a degradação do Rio Mearim, que tem sofrido sérios danos por conta da captação de água causada pela empresa Eneva e a falta de investimentos para o mesmo; a falta de água recorrente em Pedreiras também foi citada. “O Rio Mearim banha mais de 90 cidades do Estado do Maranhão e tem mais de 900km, sabemos a importância desse rio e estamos muito preocupados com a questão da indústria Eneva. Viemos pedir esse apoio ao Senado e Governo do Maranhão também para que possamos combater a falta de água no município de Pedreiras”, pediu Vinicius Louro.
Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Pedreiras - MA 
O parlamentar também solicitou ao senador, atenção especial a trafegabilidade na cidade de Pedreiras com o pedido de uma nova ponte. “Na cidade de Pedreiras passa uma MA muito importante que liga o povoado Independência, em Peritoró, até Barra do Corda, Lago da Pedra, Paulo Ramos e outras cidades; precisamos de uma nova ponte. Que possamos trabalhar juntos. Agradeço o que o senador tem feito e peço que essas demandas possam acontecer em nosso estado, principalmente em Pedreiras e região do Médio Mearim”, enfatizou o deputado.

Em resposta às solicitações do deputado Vinicius Louro, o senador Weverton Rocha afirmou que algumas demandas são inadiáveis, a exemplo da ponte para Pedreiras; Weverton informou que já estão sendo alocados recursos da bancada federal, através de emenda impositiva, para que no próximo ano o projeto da ponte seja executado.

“Não dá para colocar recursos para construir se não sabemos quanto custa, portanto, o primeiro passo é ter projeto. Temos um banco de projetos como a ponte de Pedreiras/Trizidela, temos também o projeto da 4ª ponte Timon/Teresina, o projeto de ao menos três pontes em São Luís e várias outras regiões do Maranhão. A partir daí, vamos priorizar quais são essas pontes e as obras que teremos que fazer. Essas demandas que o deputado Vinicius traz para nós, não só estão anotadas, como também estão na nossa lista de prioridades para ajudarmos a região do Médio Mearim. Sobre o Rio Mearim, nós temos essa preocupação não só com o rio, mas com todas as nossas bacias hidrográficas do Maranhão. Precisamos fazer um estudo e planejamento e conseguir recursos para não deixarmos os nossos rios morrerem”, disse o senador Weverton Rocha.

Vídeo:

Publicidade:
Rua Miguel Atta - Pedreiras - MA 

Postar um comentário

0 Comentários