O blogueiro Carlinhos Filho participou na manhã deste sábado (14) de uma grande manifestação que acontece no município de Lago dos Rodrigues - MA.

O protesto teve como objetivo chamar a atenção dos governantes para a situação difícil que se encontra o hospital do município mantido com recursos do Governo do Estado e que corre o risco de fechar nos próximos dias. Durante a manifestação, o blogueiro Carlinhos "deu de garra" de um microfone e vencendo sua timidez, soltou o verbo pra cima do governo do estado, pedindo o não fechamento do hospital.

Continua depois da publicidade:
Rua da Independência - Pedreiras - MA 
"Meus irmãos de Lago dos Rodrigues, eu que nasci em Poção de Pedras, aqui pertinho, quando eu era criança, sempre passava pelas ruas de Lago dos Rodrigues quando ainda era Lago do Junco, eu que cresci nessa região tenho que dizer externar que hoje é um dos dias mais importantes da minha vida.

Está de parabéns as autoridades que vieram: vereadores, a polícia para dar segurança, mas está de parabéns cada um de vocês dona de casa, estudantes, trabalhadores rurais que vieram aqui, que saíram de suas casas que deixaram suas coisas por fazer para estar aqui para lutar pelo hospital.

Eu vi idosos, vi donas-de-casa e a população; moradores que sabem da importância desse Hospital funcionando. Então eu fiquei emocionado a vontade de chorar é muito grande. Parabéns povo de Lago dos Rodrigues! O povo da região agradece cada um de vocês por lutar por esse hospital, vamos fazer quantas manifestações forem necessárias, vamos fechar as MAs, as BRs e o médio Mearim.

Viva Lago dos Rodrigues, viva a saúde, viva nosso hospital". Disse o blogueiro durante a manifestação. Além de Carlinhos Filho,
Centenas de pessoas realizaram o ato público em frente à unidade de saúde. Várias autoridades, vereadores, lideranças, e populares fizeram parte do protesto legítimo, pacífico e ordeira em prol da saúde.


Ainda segundo o blogueiro Carlinhos Filho, a mobilização foi ganhando corpo ao longo da manhã e por volta das 9h30m, a grande multidão caminhou pelas ruas da cidade com faixas, cartazes e carros de som num grande ato de indignação popular contra o fechamento do hospital.

Confira abaixo o vídeo com o pronunciamento de Carlinhos:














Publicidade: