Professor diz estar com depressão após sofre perseguição política por denunciar mazelas da prefeitura de São Mateus

Prefeito Hamilton Nogueira Aragão (PSB), moveu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o professor Eliabe Lima, por mostrar as péssimas condições da educação do município.
Eliabe Lima - Professor 
O Prefeito Municipal de São Mateus do Maranhão, Hamilton Nogueira Aragão (Psb), conhecido como Miltinho que é aliado do Governador do Maranhão Flávio Dino (Pc do B), perseguiu, afastou e exonerou um professor concursado, por cobrar melhorias na educação do município.


O professor Eliabe Lima, contou que o prefeito vinha há algum tempo de forma autoritária e intimitadora de calar o professor por ser o único de sua classe, a mostrar os erros na aplicação dos recursos da educação.

Segundo o professor, o prefeito ao tomar ciência das cobranças na educação abriu em 2015 um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que segundo o professor, era uma forma de calar o professor que mostrava nas mídias os descasos  cometido pelo prefeito Miltinho em relação a educação.

Neste processo conduzido segundo o professor Eliabe à mão de ferro pelo então gestor, o levou a ser foi condenado e exonerado do seu cargo por sete meses, que diante da situação da exoneração estava passando por dificuldades financeiras juntamente com sua família.

Continua depois da publicidade:

Avenida Rio Branco - Pedreiras - MA 
Depois disso em contra partida o Professor Eliabe Lima entrou com uma ação na justiça pedindo que fosse reconduzido ao cargo e seus salários do tempo qual ficou afastado. A justiça acatou liminarmente que o professor voltasse ao trabalho em janeiro 2017, porém só no início deeste ano sentenciou o município a para pagar os salários retroativo do professor, que até o presente momento ainda hoje o professor briga na justiça para receber seus salários que somam pouco mais de R$ 17 mil reais.

Segundo relato do professor mesmo voltando ao serviço ele não conseguiu pagar suas dívidas acumuladas que cresceram numa grande proporção ao ponto que diante das cobranças e um novo afastamento que dura 90 dias, já está em estado de depressão.


Fonte: Vilmar Ferreira. 


Confira abaixo um dos vídeos onde o professor denuncia a atual gestão municipal de São Mateus:



Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários