Prefeito de Pedreiras é homenageado pelo Terço dos Homens do Santuário de São Benedito

Como grande colaborador do Terço dos Homens desde a criação do grupo em Pedreiras, o prefeito Antônio França foi homenageado nesta terça-feira (06/08), no Santuário São Benedito, durante encontro comemorativo dos 10 anos de fundação deste colegiado de oração e fé.

O gestor recebeu da coordenação do Terço dos Homens de Pedreiras uma placa simbolizando a parceria e o comprometimento que o cidadão Antônio França tem com o grupo católico, e o gestor com todos os grupos religiosos do município.

Continua depois da publicidade:
“Sou um homem de fé, que coloco Deus na frente de tudo e procuro ser colaborador dos movimentos religiosos. Falando especificamente do Terço dos Homens, desde o início de suas atividades aqui em Pedreiras, tenho procurador estar presente como voluntário e amigo, agradeço, portanto, ao reconhecimento por parte deste grupo”, enfatiza Antônio França.

Terço dos Homens
Na Igreja Católica do Brasil, desenvolve-se uma prática de oração de grupo que é o Terço dos homens. Pouco a pouco, essa prática vai animando a oração dos homens nas paróquias de diversas dioceses. Cada homem que participa do Terço sabe, por experiência, que essa prática representa um bem para si mesmo, para sua família e para a comunidade cristã. Cada homem dá um exemplo de oração a outros homens, cada um se torna um missionário junto a muitos amigos e companheiros que estão distantes de Deus e da Igreja Católica.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção
A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.  O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.










Publicidade:
Rua Miguel Atta - Pedreiras - MA

Postar um comentário

0 Comentários