PEDREIRAS - VISA provomerá ações pelo Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Celebrando o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado em 05 de agosto, o Centro de Vigilância Sanitária de Pedreiras (VISA) desenvolverá durante a próxima semana várias atividades em torno do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária com inspeções orientadoras abordando dois relevantes temas: Riscos de Contaminação Alimentar e Riscos da Estética.

Ao longo da semana a os servidores da VISA estarão com um stand na Praça Corrêa de Araújo para esclarecimentos ao público, distribuição de folhetos e outras ações educativas; visitarão estabelecimentos comerciais e também participarão da ação “Mulher é pra ser Respeitada”, promovida pelo poder judiciário, na Praça do Goiabal.

Continua depois da publicidade:
 A ação promovida pela Prefeitura de Pedreiras por meio da VISA tem o objetivo de eliminar, diminuir e prevenir riscos à saúde da população e conscientizar para uma vigilância mais inclusiva e participativa.

Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Essa data foi instituída pela Lei 13.093 de 27/01/2015, e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, importante nome da história da Vigilância Sanitária.


 “Aproveito o momento para parabenizar todos os profissionais da área, em especial a equipe de Pedreiras pelo profissionalismo, disposição e dedicação”, pontua a coordenadora da VISA/Pedreiras, Maria Elza.

Leia também:
https://www.blogricardofarias.com.br/2019/08/parceria-prefeito-de-pedreiras-antonio.html 
Publicidade:
Rua da Independência - Pedreiras - MA
Avenida Rio Branco - Pedreiras - MA

Postar um comentário

0 Comentários