A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMA, promoveu, entre os dias 16 e 18 de Julho de 2019, o Seminário Anual de Gestão Ambiental Municipal e o 1º Prêmio de Gestão Ambiental Municipal.

Os eventos visaram alcançar aos municípios maranhenses que possuem termo de habilitação para licenciamento ambiental e os não habilitados, a fim de contribuir para o fortalecimento da gestão ambiental dos mesmos, além de reconhecer as ações ambientais dos municípios legalmente habilitados que contemplam os principais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), respectivamente.
Continua depois da publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA
As atividades do Seminário aconteceram na Sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - Fiema e contaram com a realização de oficinas, com temas voltados para os princípios e diretrizes da gestão ambiental municipal, as competências relativas ao controle do uso e ocupação do solo; gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos; Legislação Ambiental e os Procedimentos e equipamentos de controle de Estanquidade e vazamentos em postos de combustíveis.
O evento do 1º Prêmio aconteceu neste dia 18/07, após a realização do Seminário. E Trizidela do Vale foi o 6º melhor  município do Estado alcançando também o prêmio de o 1º da Região Do Médio Mearim em gestão ambiental entre os 50 municípios  concorrentes habilitados.

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Rai Brito esse prêmio comprova o grande compromisso da administração. Ao saber da boa noticia o prefeito Fred Maia parabenizou o secretário pelo trabalho que vem desenvolvendo frente a pasta e disse que contribuirá sempre visando essa questão de tratar com muita responsabilidade sobre gestão ambiental.
 
Assecom - Assessoria de comunicação da prefeitura de Trizidela do Vale.

Publicidade:
Rua Miguel Atta - Nº 246 - Pedreiras - MA